10/02/2021 às 14h25min - Atualizada em 10/02/2021 às 14h25min

Pesquisa aponta grande apoio dos pais pelo retorno às aulas presenciais

Lanume Weiss
Diretoria de Comunicação PMBC

Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal da Educação ouviu os pais e responsáveis pelos alunos sobre o retorno às aulas presenciais em Balneário Camboriú. O levantamento foi feito através do Google formulário e enviado em diversas plataformas digitais para alcançar o máximo de pais.

Segundo a pesquisa, 92% dos pais com filhos matriculados na Educação Infantil (zero a cinco anos) são a favor do retorno presencial. Destes, apenas 5% são do grupo de risco. Para os pais com filhos matriculados no Ensino Fundamental (seis a 14 anos) 78% responderam que querem o retorno das aulas presenciais, destes, somente 10% são do grupo de risco. Porém, este valor não representa toda comunidade, pois apenas 40,8% dos pais responderam.

O retorno às aulas na rede municipal da educação está previsto para o dia 18 de fevereiro, no formato híbrido, ou seja, escalonando entre remoto (em casa) e presencial, com regras sanitárias, presença reduzida e revezamento dos alunos.

Pais e responsáveis que não responderam a pesquisa devem comparecer a unidade escolar para assinar o Termo de Responsabilidade das Atividades Presenciais, conforme estabelecido na Portaria 983, de 15 de dezembro de 2020, da Secretaria de Saúde e Educação do Estado de Santa Catarina.

As escolas estarão abertas para atendimento ao público para retirada de dúvidas nesta sexta-feira (12). Visitas devem ser agendadas pelo telefone das Unidades Escolares para evitar aglomeração.

Pesquisa para os profissionais da educação
A pesquisa da Secretaria da Educação também foi aplicada para profissionais da educação do ensino municipal. Mais de 920 profissionais da Educação Infantil responderam ao questionário, destes, 92% não são do grupo de risco. Os professores também votaram que a maior preocupação no retorno as aulas presenciais é o cumprimento dos protocolos sanitários (78%) e acolhimento da comunidade escolar (75%).

Já os mais de 500 servidores do Ensino Fundamental responderam que 89% não são do grupo de risco. Destes, 78% consideram a saúde física e emocional como ótimo/bom.

__________________
Informações adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp